panoramica

Câmara aprova permissão da entrada de animais de estimação em hospitais

Proposta do vereador Igor Oliveira foi aprovada por 22 votos a favor e um contra
Ribeirão Preto, 18 de Maio de 2017

Foto: Allan S. Ribeiro

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (18), o projeto do vereador Igor Oliveira (PMDB) que permite a entrada de animais domésticos e de estimação em hospitais da cidade.

O projeto permite que pessoas que estejam internadas recebam visita de animais, desde que uma série de regras sejam atendidas.

Por exemplo: a visita só será permita após a autorização do médico responsável pelo paciente, prévio agendamento, apresentação do laudo veterinário atestando as boas condições de saúde do animal – com a carteira de vacinação atualizada. Também é necessário que uma pessoa responsável pelo animal esteja presente. O hospital deve destinar um local próprio para visitação, longe de pontos de isolamento, quimioterapia, transplante, internação de pacientes vítimas de queimaduras, de material de esterilização, UTIs ou áreas de preparo de medicamentos.

O autor do projeto espera agora que a proposta seja aprovada pelo executivo.

“Tomamos todos os cuidados necessários para que o projeto fosse viável. A aprovação pelo plenário reforça a nossa ideia”, disse Igor.

Alguns hospitais como o Albert Einstein e o Hospital Infantil Sabará, ambos na cidade de São Paulo, a visita de bichos de estimação é liberada. No Paraná é lei estadual.

“A terapia com a utilização de animais não promete a cura de doenças, mas promove benefícios físicos e mentais”, finalizou Igor.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)