panoramica

Presidente participa de evento para viabilizar Fiocruz em Ribeirão

Rodrigo Simões esteve no Palácio dos Bandeirantes para oficializar formação de grupo de trabalho para construção de planta da Fiocruz
Ribeirão Preto, 22 de Maio de 2017

Fotos: Divulgação

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), participou na tarde desta segunda-feira (22) da assinatura do decreto que forma o grupo de trabalho para a instalação da planta da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Ribeirão Preto. O evento ocorreu em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governo Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Ainda formaram a comitiva de Ribeirão Preto os vereadores Otoniel Lima (PRB) e João Batista (PP), a vereadora Glaucia Berenice (PSDB) e o secretário de Saúde, Sandro Scarpelini.

O grupo de trabalho visa viabilizar a primeira planta da Fiocruz no Estado de São Paulo e será formado pelo governo do estado de São Paulo, Fiocruz, Fipase, Prefeitura de Ribeirão Preto e a agência Desenvolve SP. O objetivo da unidade é a fabricação do kit diagnóstico point of care, ou seja, diagnósticos rápidos para diversas doenças, com ênfase em zika vírus e chikungunya. Essa planta seria instalada no Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, o Supera, que funciona no campus da USP. Hoje, a Fiocruz já está em 12 estados do País.

Rodrigo Simões disse que a chegada da Fiocruz confirma a vocação de Ribeirão Preto na área da saúde. “A Fiocruz chega a São Paulo por Ribeirão Preto. Para nós, isso é motivo de muita alegria e confirma a nossa cidade como um dos principais polos de saúde do Brasil”, afirmou Rodrigo.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)