panoramica

Marinho Sampaio cria o Programa 'Ribeirão Mais Verde e Saudável'

Projeto visa solucionar problemas de mato alto e acúmulo de lixo e entulhos nos terrenos sem construção através do plantio obrigatório de grama
Ribeirão Preto, 22 de Maio de 2017

Foto: Aline Pereira

A Câmara aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (18 de maio), projeto de lei do vereador Marinho Sampaio (PMDB) que cria o programa “Ribeirão Mais Verde e Saudável”. A lei, que segue para sanção do prefeito, tornará obrigatório o plantio e manutenção de grama nos lotes urbanos particulares não construídos ou públicos destinados a programas habitacionais.

“Minha intenção principal com essa nova lei é promover a melhoria da qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente”, afirmou o vereador. De acordo com o projeto, o plantio da grama, que pode ser feito em etapas, diminuirá o descarte de lixo e entulho nos terrenos, contribuindo para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e animais peçonhentos.

Além disso, a grama trará outros benefícios à cidade tais como a redução da poluição, controle da erosão e enxurradas, reposição e filtro da água subterrânea, embelezamento da área urbana, entre outros”, concluiu Marinho. A regulamentação e fiscalização para cumprimento da nova lei cabe à administração pública.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)