panoramica

CEE das UPAs recebe informações de irregularidade por parte da prefeitura

Comissão ouve representante de construtora responsável por obra da UPA Norte, no Simioni
Ribeirão Preto, 22 de Maio de 2017

Fotos: Allan S. Ribeiro

A Comissão Especial de Estudos das UPAs, presidida pelo vereador Elizeu Rocha (PP), ouviu na tarde desta segunda-feira (22 de maio) Julio César de Souza, representante da Construtora Pafil, responsável pela obra da UPA Norte, no bairro Simioni. Na ocasião foram informadas inúmeras irregularidades por parte da antiga administração da prefeitura. Segundo a empresa ganhadora da licitação, não tinha projeto e não havia uma planilha para a obra, o que impedia a realização de medições.

Os recursos utilizados foram apenas os federais e vários aditivos de itens foram feitos na obra. O valor total era de R$ 3.453 milhões e, até o momento, foram pagos R$ 1.9 milhão.

Apesar do atraso nos pagamentos e de ainda haver uma nota em aberto no valor de R$ 75 mil, além do contrato ter vencido em outubro de 2016, a Pafil mantém um segurança no local, para evitar assaltos e danos à obra.

O vereador Elizeu Rocha e o representante da construtora concluíram que faltam pelo menos R$ 2 milhões para a conclusão da UPA Norte, mas a prefeitura precisa primeiro se manifestar e dar um direcionamento do que pretende fazer.

Caso a construtora seja a responsável pelo término, acredita-se que seriam necessários, com o projeto em dia e medições feitas, de 120 a 150 dias para a UPA ser entregue.

“Fica claro que todas as denúncias que eu fiz enquanto membro do Conselho Municipal da Saúde estão sendo comprovadas. Uma gestão ineficaz, de péssima qualidade e nenhum comprometimento com a população de Ribeirão”.

O próximo passo da CEE das UPAs será ouvir o atual Secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, para que a prefeitura apresente as medidas adotadas para o término da obra.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)