panoramica

Gláucia solicita Vara especializada em violência doméstica ao presidente do TJ-SP

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti recebeu a presidente da Comissão Permanente da Mulher Vítima de Violência, vereadora Gláucia Berenice (PSDB), acompanhada pela juíza do anexo, Carolina Moreira Gama, e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Luciana Rêmolli e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Regina Brito
Ribeirão Preto, 22 de Junho de 2017

Foto: Gabinete Gláucia Berenice

Em reunião nesta quinta-feira no Fórum de Ribeirão Preto, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti recebeu a presidente da Comissão Permanente da Mulher Vítima de Violência, vereadora Gláucia Berenice (PSDB), e outras autoridades que solicitaram a instalação de uma vara especializada em violência contra a mulher. Atualmente está em funcionamento um anexo especializado, instalado também após solicitação da vereadora Gláucia, sobrecarregado com mais de 5.000 processos.

Durante a reunião, foi entregue um ofício assinado pela vereadora e pela juíza do anexo, Carolina Moreira Gama. A representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Luciana Rêmolli e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Regina Brito, também são signatárias do documento e participaram do encontro.

O presidente do TJ-SP explicou que já tramita um projeto para a ampliação do número de varas no Estado e que podem ser incluídas solicitações de varas especializadas como a solicitada para a violência contra a mulher. “ O desembargador foi receptivo ao nosso pedido, embasado nos números de casos que o anexo vem atendendo, que tornam uma necessidade a sua substituição por uma vara especializada”, declara Gláucia.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)