panoramica

Elizeu Rocha garante projetos para transmitir licitações

Projetos aprovados nesta quinta-feira asseguram maior transparência e acesso às informações nos processos licitatórios da Câmara e Prefeitura
Ribeirão Preto, 23 de Junho de 2017

Foto: Aline Pereira

A Câmara aprovou na sessão desta quinta-feira (22 de junho) um projeto de lei e um projeto de resolução de autoria do vereador Elizeu Rocha (PP) que prevêem total transparência nos processos licitatórios tanto do poder executivo e também do legislativo.

De acordo com a redação dos projetos, a Câmara e a Prefeitura ficam obrigadas a filmar, gravar e transmitir ao vivo, via internet (também por meio das redes sociais) ou televisão, todas as sessões públicas presenciais realizadas em todas as modalidades de licitações.

Segundo Elizeu, o objetivo é garantir a transparência, combater a corrupção, e garantir que todos tenham acesso às informações em licitações que envolvam o poder público, na administração direta e indireta, incluindo autarquias, empresas públicas e de economia mista e fundações nas quais o Município de Ribeirão esteja envolvido.

“Vivemos novos tempos em Ribeirão, essa nova legislatura tem como objetivo a transparência e nada mais justo que as novas licitações não fiquem as escondidas como sempre foi. Fomos eleitos para trabalhar por nossa cidade e principalmente combater toda essa corrução que afundou Ribeirão”, disse Elizeu.

A lei entra em vigor na data da sua publicação. “Eu fico muito feliz! É mais uma vitória em favor da população de Ribeirão”, declarou o vereador.

(com informações do gabinete de Elizeu Rocha)

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)