panoramica

Vereador Boni quer implantar Sistema Contábil na Câmara Municipal

Para proporcionar maior eficiência na prestação de contas com o dinheiro público, vereador visa implantar novo sistema contábil na Câmara
Ribeirão Preto, 23 de Junho de 2017

Foto: Allan S. Ribeiro

O vereador Boni (Rede), em busca de oferecer maior transparência na administração legislativa, visa implantar um novo sistema contábil na Câmara Municipal.

Com este sistema haverá uma maior integração em todos setores, diminuirá o retrabalho, ou seja, o próprio sistema se incumbirá de fornecer as informações para cada setor envolvido, inclusive ao site, aumentando e inserindo mais dados na transparência. Em consequência, a velocidade da divulgação dos dados será bem maior que no atual sistema existente hoje.

Desenvolvido com base nas leis do Tribunal de Contas, este tipo de programa virá facilitar todo processo de compras e gastos da Câmara Municipal.

A Câmara deve dar entrada ao processo licitatório o mais breve possível, atendendo de forma mais eficiente a prestação de contas com o dinheiro público. A expectativa é que até o final de 2017 ou início de 2018, o sistema já esteja implantado e em funcionamento na Casa.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)