panoramica

Igor Oliveira consegue verbas para reformas de quadras poliesportivas em Ribeirão

As quadras dos bairros Solar Boa Vista e Valentina Figueiredo serão contempladas com verba obtida pelo vereador Igor Oliveira
Ribeirão Preto, 24 de Julho de 2017

Foto: Silvia Morais/Divulgação gabinete Igor  Oliveira

As reformas das quadras poliesportivas dos bairros Solar Boa Vista e Valentina Figueiredo estão muito próximas de acontecer. Toda a documentação necessária para o empenho da verba foi entregue, pela Secretaria de Esportes, para Caixa Econômica Federal e também para o executivo.

Desde o começo do ano o dinheiro já estava empenhado, mas o trâmite para a elaboração do projeto técnico e reunião de toda a documentação, por parte da prefeitura, levou quase oito meses.

Agora um projeto de lei autorizando o convênio será enviado para a Câmara de Vereadores. Com a aprovação por parte dos parlamentares, uma licitação será aberta.

A verba de R$ 250 mil reais foi conseguida pelo vereador Igor Oliveira (PMDB) junto ao Ministério dos Esportes.

“Essa é uma conquista para os moradores da cidade. A quadra do Solar Boa Vista está completamente destruída. Falta uma área de lazer para aqueles moradores. Já a do Valentina Figueiredo sofre com a ação do tempo. Será necessária uma ampla reforma no local”, disse Igor.

Quadras

No caso da quadra do bairro Valentina Figueiredo, o conserto dos vestiários, infiltrações, troca da parte elétrica e reparos no piso e cobertura estão no projeto. Boa parte da estrutura está em ordem e diariamente os munícipes usam o local para a prática de diversos esportes.

Já na quadra do bairro Solar Boa Vista, a questão é um pouco mais delicada. Toda parte estrutural foi comprometida. Recentemente, inclusive, uma árvore caiu sobre o alambrado e danificou toda a lateral da quadra. O mato tomou conta do piso e muito entulho foi jogado no local.

De acordo com a Secretaria de esportes, a Coordenadoria de Limpeza Urbana será acionada para que retire tudo o que está dentro do local e só depois o projeto poderá ter andamento.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)