panoramica

Conselho de Ética reúne-se em face de denúncia envolvendo Waldyr Villela

Presidente da Câmara e Conselho de ética reuniram-se nesta quarta-feira, 26 de julho, para análise das denúncias publicadas sobre o vereador Waldyr Villela
Ribeirão Preto, 26 de Julho de 2017

Foto: Thaisa Coroado

Realizada reunião do Conselho de Ética nesta quarta-feira, 26 de julho, para analisar denúncia envolvendo o vereador Waldyr Villela (PSD).

Participaram da reunião Lincoln Fernandes (PDT), presidente do Conselho, Isaac Antunes (PR), Paulinho Pereira (PPS) e o presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT).

Lincoln explicou que recebeu no início da manhã do presidente da Câmara, pedido para apuração das denúncias publicadas no dia de hoje no jornal A Cidade. Foram analisadas as denúncias, chegando-se a conclusão que o processo merece celeridade, sem cercear o direito de defesa do vereador.

Inicialmente, o primeiro passo do Conselho é recomendar ao vereador que se afaste de suas funções da Mesa Diretora.

Rodrigo comunicou que após protocolar junto ao Conselho de Ética o pedido de investigação, comunicou ao vereador Waldyr Villela todas decisões que a presidência tomou.

Como a Câmara está em recesso, e é necessário a leitura da representação em sessão, o Conselho poderia convocar uma extraordinária, porém o prazo entre a convocação e a realização da sessão coincidiria com a volta dos trabalhos legislativos, que ocorre na próxima terça-feira, 01 de agosto, quando será feita a leitura, dando início ao processo.

“É necessário que seja feito de forma correta, respeitando todo trâmite para não ficar vulnerável e sofrer uma anulação por possível ilegalidade” afirmou Lincoln.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/camararibeiraopretoimagens/albums/72157684071123884/with/35346529614/

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)