panoramica

Comissão realiza eventos em comemoração à Semana da Segurança Pública

A Semana Municipal da Segurança Pública foi criada pela Lei 13941/17, de autoria do vereador Mauricio Gasparini PSDB), e será realizada entre os dias 14 a 18 de agosto.
Ribeirão Preto, 09 de Agosto de 2017

Foto: Silvia Morais

A Semana Municipal da Segurança Pública foi criada pela Lei 13941/17, de autoria do vereador Mauricio Gasparini PSDB), e será realizada entre os dias 14 a 18 de agosto.

Presidente da CEE da Segurança Pública, Maurício convida a todos para os eventos onde variados temas ligados à segurança pública serão abordados com autoridades e estudiosos no assunto.

Programação:

14 de agosto de 2017 (segunda)

Local: Sindicato Rural de Rib. Preto (Rua São Sebastião, 506 – 7º andar – Centro)

PARA ESTA DATA AS VAGAS SÃO LIMITADAS – INSCRIÇÃO POR E-MAIL GABINETEGASPARINI@CAMARARIBEIRÃOPRETO.SP.GOV.BR

9 horas – Recepção e coffee break

9 h 30 min -  Ciclo de Palestras

Vander Furquim (Terra Nativa), e Cap PM Emerson Vieira Coelho (5ª. Cia – 13º BPM/I) com o tema “Policiamento rural e georreferenciamento”

Capitão PM Mauricio Rafael Jeronimo de Melo, com o tema “Vizinhança Solidária na zona rural”

11 horas - Plenária de discussão com a presença do Cel. PM Washington Luiz Pestana (Comandante do CPI-3), Dr. Antonio Duarte Nogueira Junior (Prefeito Municipal de Ribeirão Preto), Dr. João Osinski Junior (Delegado Diretor do DEINTER-3 da Polícia Civil), Dr. Welson Gasparini (Deputado Estadual), Genésio Abadio de Paula e Silva (Vice-Pres. do Sindicato Rural de Rib. Preto) e vereadores Maurício Gasparini, Renato Zucoloto e Fabiano Guimarães, membros da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Rib. Preto.

15 de agosto de 2017 (terça)

Local: Auditório do CPI-3 da Policia Militar (Av. Cav. Paschoal Innecchi, 1538)

Programação:

9 horas – Ciclo de Palestras com o Ten Cel PM Alexandre Luis dos Santos, com o Cel PM Renato Alves Catita e a Superintendente da Guarda Civil Mônica da Costa Noccioli, abordando o tema “Defesa civil e ordem pública”.

16 de agosto de 2017 (quarta)

Encontro dos CONSEG´s da Região Metropolitana de Rib. Preto

Local: Plenário da Câmara Municipal de Rib. Preto (Av. Jerônimo Gonçalves, 1200)

9 horas – Recepção e credenciamento

9 h 30 min – Palestra com Luiz Fernando Berni (Presidente do CONSEG Sul Rib. Preto) com o tema “Vizinhança Solidária”

9 h 50 min – Palestra com Cap PM Marcelo Henrique Figueiredo, Comandante da 3ª. Cia do 51º BPM/I com o tema “Prevenção Primária contra o crime”

10h 15 min – Plenária abordando o tema “O novo papel dos CONSEG´s e Guarda Civil Municipal na Região Metropolitana de Ribeirão Preto”, com membros dos CONSEG´s, representantes da Coordenadoria Regional dos CONSEG´s da Região Metropolitana, integrantes do GAMESP - Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica e Segurança Pública.

17 de agosto de 2017 (quinta)

Local: Plenário da Câmara Municipal de Rib. Preto (Av. Jerônimo Gonçalves, 1200)

20 horas - Sessão Solene na Câmara Municipal de Rib. Preto

Entrega de diploma comemorativo e de honra ao mérito à pessoas que se destacaram por sua atuação na área de segurança pública (Res. nº 122/2014).

18 de agosto de 2017 (sexta)

9 horas – Recepção e credenciamento

9 h 30min – Palestra com Dr. Augusto Martinez Perez (Juiz Titular da 4ª. Vara Federal de Rib. Preto), com o assunto “Combate à corrupção”

10 horas – Fórum de debates sobre o tema com a mediação do vereador Renato Zucoloto (Vice-Pres. da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Rib. Preto), com a presença de membros da Polícia Federal, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e demais autoridades na área de segurança.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)