panoramica

Câmara convocará suplente do vereador Waldyr Villela

Após receber notificação da 5ª Vara Criminal, assinada pela juíza Ilona Marcia Bittencourt Cruz, Câmara decide convocar suplente do vereador afastado
Ribeirão Preto, 11 de Agosto de 2017

Foto: Aline Pereira

A Câmara de Ribeirão Preto informa que recebeu no final da manhã desta sexta-feira, a notificação da 5ª Vara Criminal, assinada pela juíza Ilona Marcia Bittencourt Cruz, determinando o afastamento do vereador Waldyr Villela do exercício da função de vereador.
Após o recebimento, foi convocada pela presidência uma reunião com a Mesa Diretora, o Conselho de Ética e o jurídico da Casa.
A decisão da Câmara perante os fatos é:
- Os vencimentos do vereador Waldyr Villela serão suspensos
- Os cinco assessores do vereador serão exonerados no dia de hoje
- A Câmara fará a convocação do suplente
- Está agendada uma sessão extraordinária para segunda-feira, 14 de agosto, às 16 horas para eleição do cargo de 2º vice-presidente (cargo ocupado por Waldyr)
- O gabinete ocupado pelo vereador será lacrado até decisão da juíza.

O Conselho de Ética comunicou que o processo encontra-se dentro do prazo, e segue nos trâmites legais. O vereador tem até o dia 23 de agosto para apresentar sua defesa.

'A Câmara está cumprindo o que foi determinado pela justiça'

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)