panoramica

Gláucia Berenice lidera comitiva que vai a São Paulo por justiça contra a violência doméstica

Ribeirão Preto, 14 de Agosto de 2017

Foto: Allan S. Ribeiro

A vereadora Gláucia Berenice lidera uma comitiva que estará amanhã percorrendo os gabinetes da Assembleia Legislativa buscando apoio para a criação da vara especializada em violência contra a mulher em Ribeirão Preto.  Participarão da comitiva o vice-prefeito e secretário da Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, a juíza titular do anexo de violência doméstica, Carolina Gama, o juiz assistente do presidente do TJ-SP, Sylvio Ribeiro, a coordenadora da comissão da Mulher Advogada da OAB, Luciana Remolli e a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Regina Brito.

O grupo falará com os deputados locais e mais o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris. A iniciativa de articular com os deputados surgiu após uma reunião da vereadora com o desembargador Paulo Dimas Mascaretti, presidente do TJ-SP, que informou tramitar um projeto para a criação de varas especializadas e Ribeirão Preto poderia ser incluída. Um ofício foi entregue ao desembargador solicitando a transformação do anexo em vara especializada.

Em 2015, foi instalado um anexo no Fórum local, onde atua a juíza Carolina Gama que está na comitiva. Esse anexo foi uma conquista da vereadora após dois anos de atuação junto ao Poder Judiciário. “Agora precisamos ampliar o atendimento, estamos no limite”, explica Gláucia, por conta do acúmulo de processos no anexo e do aumento da violência contra a mulher. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, foram registradas mais de 6 mil ocorrências em 2016. Somente os casos de estupro dobraram em um ano.

(Com informações gabinete vereadora Gláucia Berenice)

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)