Menu
panoramica

Câmara votou sete matérias na sessão ordinária desta terça e convoca extraordinária

Rejeitado veto do executivo municipal ao projeto que exige a presença de bombeiro civil em determinados locais
Ribeirão Preto, 15 de Agosto de 2017

Foto: Allan S. Ribeiro

 

Com oito matérias na pauta, a sessão ordinária desta terça-feira, 15 de agosto, teve início com a convocação de sessão extraordinária no dia 17 de agosto às 17 horas para votar proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de autoria de Rodrigo Simões (PDT).

Por motivo da eleição do vereador Orlando Pesoti (PDT) para o cargo de 2º vice-presidente da Mesa, na forma regimental ficando impedido de participar de qualquer Comissão Permanente, a presidência da Câmara nomeou para a Comissão de Finanças o vereador Igor Oliveira (PMDB) e para o Conselho de Ética, Mauricio Vila Abranches (PTB).

 O projeto do vereador Marcos Papa (Rede) que institui o Pacto Municipal Social de Mobilização para a Primeira Infância foi aprovado.

O substitutivo do projeto de autoria do vereador Isaac Antunes (PR), que autoriza a Câmara celebrar termo de protocolo de intenções sem encargos financeiros com o projeto “Nexos Gestão Pública”, ligado à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, visando a realização do evento em formato hackaton com a finalidade de trazer novas tecnologias para a gestão municipal, foi aprovado, assim como as duas emendas apresentadas pela Comissão de Justiça. A redação final do projeto será votada na sessão do dia 17 de agosto.

O veto total ao projeto de lei do vereador Isaac Antunes que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de uma brigada profissional, composta por bombeiros civis em determinados estabelecimentos foi rejeitado.

O vereador Renato Zucoloto (PP), teve seu projeto de lei aprovado, que obriga o município a publicar segregadamente a origem das arrecadações tributárias de ISS.

Adiado por duas sessões, a pedido do autor Mauricio Vila Abranches, o projeto que dispõe sobre o descarte ambientalmente adequado de filmes de radiografias usados no âmbito do município de Ribeirão Preto.

 

Adauto Marmita (PR), apresentou e foi aprovado o substitutivo de seu projeto revogando a aplicação do decreto nº 173 de 14 de junho de 2017, do Executivo Municipal.

Aprovado o projeto de lei de autoria dos vereadores Isaac Antunes e Fabiano Guimarães (DEM) que dispõe sobre a obrigatoriedade do poder executivo, através da Transerp, de informar em sítio eletrônico oficial as receitas e despesas conforme especifica.

Encerrando a sessão, aprovado projeto do vereador Otoniel Lima (PRB) incluindo o evento “Ribeirão Auto Collection” no calendário oficial de Eventos do Município de Ribeirão Preto.

 



Compartilhe essa notícia no

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)