panoramica

Com muita discussão e polêmica, CEE dos ambulantes é aprovada

Ambulantes e comerciantes ocuparam as galerias do plenário, vereadores aprovaram as oito matérias da pauta
Ribeirão Preto, 21 de Setembro de 2017

Foto:Aline Pereira

A sessão Ordinária desta quinta-feira, 21 de setembro, iniciou com as galerias tomadas pelos ambulantes e entidades ligadas ao comércio central.

Aprovado o projeto de resolução constituindo Comissão Especial de Estudos para analisar a situação dos próprios da antiga Ceterp, que são objetos de uma ação judicial, de iniciativa do vereador Paulo Modas (PROS).

Dispondo sobre a facilitação do acesso e permanência em local adequado aos cadeirantes em eventos musicais, culturais e esportivos realizados no município, o projeto de lei de autoria do vereador Orlando Pesoti foi a provado e recebeu emenda do vereador João Batista (PP), também aprovada. A redação final será votada na próxima sessão.

Com inversão de pauta, solicitada pelo vereador Mauricio Gasparini (PSDB), o projeto de resolução, com iniciativa do vereador Adauto Marmita (PR), constituindo Comissão Especial de Estudos para analisar o comércio ambulante no município de Ribeirão Preto, foi a terceira matéria a ser discutida. Após muita polêmica e manifestação dos presentes nas galerias, o projeto foi aprovado.

A redação final do projeto de lei que dispõe sobre atividade extracurricular de educação ambiental no município, de autoria do vereador Paulinho Pereira (PPS), foi aprovado.

Aprovado o projeto de lei dispondo sobre a divulgação da relação de medicamentos colocados à disposição e dos que estão em falta, bem como a previsão do recebimento dos mesmos na rede municipal de saúde, de autoria de Adauto Marmita.

Em discussão única foi aprovado o projeto de resolução de autoria do vereador Rodrigo Simões (PDT) que dispõe sobre aregistro da homenagem da Câmara Municipal e do Núcleo MMDC Sargento João da Costa Machado à Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Encerrando a sessão, aprovados os projetos de decreto legislativo concedendo à Polícia Militar do Estado de São Paulo o Título de Entidade Amiga de Ribeirão Preto e Título de Cidadania Ribeirão-pretana a Eliézer Bittencourt Marins, de autoria da Mesa da Câmara e Maurício Gasparini, respectivamente.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)