panoramica

CEE do Bom Prato entrega relatório parcial e governo anuncia construção da nova unidade em Ribeirão

Comissão aponta pela viabilidade e necessidade da implantação da segunda unidade para pacientes do HC; Governo garante que segunda unidade será próxima do Hospital
Ribeirão Preto, 17 de Outubro de 2017

Foto: Aline Pereira

Após 248 dias a Comissão Especial de Estudos, que apura a implantação da segunda unidade do restaurante Bom Prato em Ribeirão, vai entregar o relatório parcial. A decisão veio por parte do Governo do Estado anunciando a implantação de mais um restaurante na cidade.

O trabalho, que contou com a participação dos vereadores Igor Oliveira (PMDB), Jean Corauci (PDT) e Adauto Marmita (PR), lista uma série de documentos que comprovam a viabilidade da construção, fora do terreno que compreende o Hospital, e a necessidade de uma alimentação mais adequada por parte dos pacientes do Hospital das Clínicas.

O ano passado o Hospital atendeu mais de 700 mil pessoas. “Não há um estudo relacionado diretamente aos aspectos sociais, mas conversando com os pacientes que ficam horas na fila, fica clara a necessidade da construção do restaurante para atender aos pacientes. Nós entendemos que a comissão contribuiu e muito para que enfim o Governo do Estado se sensibilizasse” disse o presidente da CEE, vereador Igor Oliveira.

A afirmação do vereador está embasada em mais de 30 mil assinaturas conseguidas junto à população. O abaixo assinado é uma das peças do processo que conta ainda com a afirmação por parte do reitor da Universidade de São Paulo, Marco Antônio Zago, da doação de um terreno para a construção do Bom Prato. A área fica na rua Tenente Catão Roxo, próxima do novo estacionamento construído pelo HC. No local estacionam os ônibus e ambulâncias que chegam da região. Segundo o parecer técnico, o terreno corresponde a todas as exigências para construção, é plano, próximo de áreas de grande fluxo de pessoas e tem fácil aceso

Durante as diligencias, ficou constatado que no terreno pertencente ao HC não seria possível construir um restaurante de grande porte. Questões sanitárias e de logística (como carga e descarga de mantimentos) deixariam inviável o projeto.

O relatório parcial vai ser lido na sessão desta terça-feira.

No site oficial, o prefeito Duarte Nogueira confirmou o que já havia anunciado o secretário de Assistência Social do Estado, Floriano Pesaro. O secretário disse em entrevista ao Jornal estado de São Paulo que Ribeirão Preto, Araçatuba e São José dos Campos estariam liberadas pelo Governado Geraldo Alckmin a construção de novas unidades. No dia 24 de outubro às 17 horas será assinado Autorizo que permitirá as demais providências neste sentido.

O vereador Adauto Marmita comemorou a decisão e diz que espera ansioso pelo restaurante. “Eu vivi na pele como é não ter como se alimentar a espera de uma consulta no HC. As pessoas precisam disso. Fizemos um trabalho fantástico” comentou Marmita.

Já o relator, vereador Jean Corauci, a Comissão conseguiu apontar caminhos para que a unidade saísse do papel. “Na Câmara, desde o início de meu mandato, venho exigindo as melhorias que Ribeirão Preto precisa. Na CEE do Bom Prato, ao lado dos vereadores Igor Oliveira e Marmita, apontamos caminhos para que a segunda unidade saísse do papel. Agora vamos continuar fiscalizando para que o projeto esteja pronto o mais rápido possível”, disse Jean.

“O resultado até agora não poderia ser melhor, mas só vamos terminar a CEE quando o governo entregar as chaves do restaurante. Nossa responsabilidade a partir de agora só vai amentar. Temos que saber aonde será construído, valores, quantas pessoas vai atender, enfim” finalizou Igor.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)