Menu
panoramica

CEE dos resíduos sólidos ouve especialista da USP

Identificar e analisar aspectos da sustentabilidade na gestão municipal de resíduos sólidos no município é o primeiro passo
Ribeirão Preto, 17 de Outubro de 2017

Foto: Allan S. Ribeiro

A Comissão de Especial de Estudos para análise e melhoramento da legislação e da prestação de serviços públicos quanto ao gerenciamento, coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos dos serviços de saúde se reuniu na tarde desta terça-feira, 17 de outubro, quando ouviu a presidente do Centro de Estudos, Gestão e Desenvolvimento dos Resíduos Sólidos, Emanuele Pezati Franco De Moraes.

O presidente da CEE vereador Bertinhos Scandiuzzi, PSDB, e os vereadores Elizeu Rocha (PP), João Batista (PP) e Luciano Mega (PDT), ouviram a explicação de Emanuele, que apresentou a sua tese sobre resíduos sólidos.

Emanuele apontou que a função da Câmara pode ser a de planejamento ou de regulação, lembrando que o responsável pelo planejamento nunca poderá ser o mesmo pela regulação.

Identificar e analisar aspectos da sustentabilidade na gestão municipal de resíduos sólidos no município é o primeiro passo. O desenvolvimento de ações conjuntas que resultem em melhores alternativas de gestão para os resíduos nos centros urbanos, proporcionando melhor qualidade de vida para a população e preservação do meio ambiente.

Após a apresentação, os presentes esclareceram suas dúvidas sobre o assunto.



Compartilhe essa notícia no

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)