panoramica

Diretor técnico do DAERP é ouvido em sessão extraordinária

Waldo Villani Junior atendeu convocação, e compareceu à Câmara esclarecendo dúvidas dos parlamentares
Ribeirão Preto, 19 de Outubro de 2017

Foto: Aline Pereira

Realizada sessão extraordinária nesta terça-feira, 19 de outubro, atendendo requerimento do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), que convocou Waldo Villani Junior, diretor técnico do Daerp, Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto.

O diretor explicou que o Daerp vem mantendo controle mensal dos níveis do rebaixamento do aquífero, repotencializando bombas, realizando intervenções no sistema para minimizar impacto no aquífero Guarani.

A construção do nosso sistema de abastecimento de água foi feita errada e mantida errada até os dias de hoje, afirmou Waldo, A água bombeada é para distribuir e não para reservar, e se assim fosse feita resolveria o problema de desabastecimentos pontuais na cidade.

Atualmente Ribeirão tem 40% da água capitada perdida, o departamento está trabalhando para reduzir essas perdas gradativamente. Em dois anos a projeção é que este percentual caia para 30%.

Após os vereadores esclarecerem suas dúvidas e ouvirem do diretor que o Daerp está progredindo em todas as dificuldades enfrentadas, o presidente Rodrigo Simões (PDT) encerrou a sessão.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)