panoramica

CEE debate discordâncias técnicas em obra da creche no Jardim Manoel Penna

Secretário reafirmou o compromisso na construção da unidade e disse que divergências são comuns em projetos complexos
Ribeirão Preto, 13 de Março de 2024

Na tarde da última terça-feira (12), ocorreu a quinquagésima reunião da Comissão especial de estudos da nova creche do bairro Jardim Manoel Penna. Estiveram presentes os vereadores Matheus Moreno (MDB), presidente da Comissão, Sérgio Zerbinato (PSB) e Franco Ferro (PRTB), juntamente com convidados da escola Waldorf João Guimarães Rosa, a engenheira Eliane Rachin, a diretora executiva Carolina Reis, o diretor financeiro Antônio Victor e o secretário municipal de Educação, Felipe Elias Miguel.

A reunião abordou questões relacionadas à construção da creche, que está em andamento, mas recebeu notificações da Secretaria Municipal de Educação por discordâncias técnicas. Houve discussões sobre as correções necessárias e um compromisso de buscar entendimento para garantir a conclusão da obra.

Durante o encontro, o vereador Matheus Moreno mencionou a notificação da Secretaria Municipal de Educação à Associação Pedagógica Jatobá, em 19 de fevereiro de 2024, destacando os pontos de discordância entre a equipe técnica responsável pela construção e a Secretaria. Além disso, o presidente da Comissão ressaltou a importância da conclusão da obra para atender à demanda na região.

O secretário municipal de Educação, Felipe Elias Miguel, reafirmou o compromisso da Prefeitura com a construção da unidade escolar e destacou que eventuais divergências são comuns em projetos complexos. Miguel mencionou casos semelhantes no município e ressaltou a disposição para buscar um entendimento entre a  pasta e a Associação Pedagógica Jatobá.

A próxima reunião será realizada para discussão dos detalhes técnicos. O presidente da CEE encerrou o encontro destacando a importância do investimento em Educação na região.

Texto: Isabella Capuzzo (Estagiária)/Fotos: Thaisa Coroado

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)