panoramica

Câmara debate prevenção e combate à violência contra a mulher

Reunião Pública destacou formas menos visíveis de agressão como psicológica, patrimonial e moral
Ribeirão Preto, 21 de Março de 2024

Na tarde da última quarta-feira, (20), foi realizada uma Reunião Pública no Plenário da Câmara Municipal para debater a violência contra a mulher, conduzida pelo vereador Sérgio Zerbinato (PSB).

Participaram do evento representantes da OAB de Ribeirão Preto, da Secretaria de Assistência Social e membros da Sociedade Civil Organizada.

Segundo o vereador, quando se fala sobre violência contra mulher, o essencial é reconhecer que ela se manifesta de diversas formas, não se limitando apenas ao dano físico, mas estendendo-se também a territórios menos visíveis, porém igualmente destrutíveis.  “Por isso, o foco da reunião tratou sobre as violências psicológica, patrimonial e moral que as mulheres sofrem”, afirmou Zerbinato.

A reunião discutiu a importância do engajamento da comunidade sobre o assunto, pois é através da educação, do diálogo aberto e da conscientização, que se pode mudar padrões culturais e criar um ambiente seguro e acolhedor para todas as mulheres. Para o parlamentar, a discussão sobre o tema busca inspirar novas ações para a construção de uma sociedade onde a violência contra a mulher não exista.

Texto: Assessoria de Comunicação/Fotos: Thaisa Coroado

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)