panoramica

Comissão na Câmara debate patrimônios históricos

Entre os destaques, imóveis da região central da cidade
Ribeirão Preto, 28 de Março de 2024

Na tarde desta quinta-feira (28), aconteceu no plenário mais uma reunião da Comissão Permanente de Esporte, Cultura, Turismo, Recreação e Lazer.

Estiveram presentes os vereadores Matheus Moreno (MDB), Zerbinato (PSB) e Duda Hidalgo (PT); além de convidados da Casa da Memória Italiana de Ribeirão Preto, da Biblioteca Sinhá Junqueira, da Santa Casa de Ribeirão Preto, Polícia Militar do Estado de São Paulo e CONSEGs.

O encontro abordou temas relacionados aos patrimônios históricos restaurados após intervenção na área central da cidade, ou imóveis em recuperação. Foram citados espaços como: Palacete Camilo de Matos, Palacete Jorge Lobato, Casa da Memória Italiana, Quarteirão Paulista, Theatro Pedro II, Edifício Meira Júnior, Hotel Palace, Edifício Diederichsen, Edifício do antigo hotel Umuarama,  entre outros.

Também foi discutida a situação de atual inutilização do imóvel público localizado entre as ruas Florêncio de Abreu e Tibiriçá, que aguarda licitação para reforma. O Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Ribeirão Preto já autorizou a pintura do imóvel.

As Comissões Permanentes visam estudar as proposições de sua competência, emitindo sobre elas parecer para orientação do plenário; recebimento e encaminhamento de queixas e reclamações da população em geral; acompanhamento de programas e planos da administração municipal.

A íntegra da reunião está disponível em:

Texto: Julia Zeotti - estagiária | Foto: Thaisa Coroado

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)