Menu
panoramica

Comissão do VLT se reúne com especialista em mobilidade urbana

Em pauta a Interligação com a microrregião
Ribeirão Preto, 09 de Abril de 2024

A Comissão Especial de Estudos (CEE), que analisa a viabilidade da implementação de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT) em Ribeirão Preto, se reuniu na tarde desta terça-feira (9), na Sala de Comissões da Câmara Municipal.

Conduzida pelo vereador Alessandro Maraca (MDB), presidente da comissão, a reunião contou com a participação dos vereadores membros Renato Zucoloto (PP) e Brando Veiga (Republicanos). Também acompanhou a CEE como convidado o vereador André Rodini (Novo) e Caio Luz - especialista em mobilidade urbana.

Luz respondeu às perguntas dos vereadores sobre a possibilidade da implementação de VLTs não só dentro de Ribeirão Preto, mas também na locomoção entre os municípios, como: Jardinópolis, Sertãozinho e Cravinhos, a fim de que haja interligação entre o centro da cidade e a microrregião.

De acordo com o especialista, esse tipo de sistema já foi implementado e funciona perfeitamente em diversas outras cidades, como São Paulo e Santos, auxiliando na locomoção da população. Com um estudo aprofundado e grande planejamento sobre o assunto, a viabilidade de implantação dos VLTs na região pode gradualmente se tornar possível.

“Imagine um VLT que saia de Jardinópolis, passe pela Zona Norte de Ribeirão, e traga as pessoas até a área central, fazendo uma integração com os ônibus - isso também pode acontecer nas Zonas Sul, Oeste e Leste da cidade”, afirmou o presidente da CEE, Maraca.

A integração eficaz dos VLTs no sistema de transporte público pode moldar uma Ribeirão Preto mais moderna e integrada com sua microrregião.

A íntegra da reunião está disponível no Canal do Youtube da Câmara Municipal de Ribeirão Preto pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=jrsPQgsMeMI

Texto: Julia Zeotti /Fotos: Thaisa Coroado



Compartilhe essa notícia no

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)