panoramica

Nova legislatura do Parlamento Juvenil tomou posse durante sessão

Com a participação do idealizador do projeto, o ex-vereador Jorge Parada, que destacou a importância da iniciativa
Ribeirão Preto, 08 de Julho de 2021

No início da noite desta quarta-feira, 08 de julho, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou sessão solene em formato remoto, com o objetivo de empossar os novos integrantes do Parlamento Juvenil.

O presidente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB), iniciou a solenidade explicando que devido à pandemia causada pelo Covid-19, a cerimonia não pode ser realizada presencialmente, e com base na Resolução nº 06/2021, o processo eleitoral do Parlamento Juvenil foi modificado, e enquanto perdurar a pandemia os jovens serão indicados por cada unidade escolar participante do programa, não havendo, portanto, eleição dos parlamentares.

Em seguida, a coordenadora do programa, vereadora Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), assumiu a presidência da cerimônia e realizou o juramento individual de cada participante.

Foram eleitos para a 6º legislatura do Parlamento Juvenil:

Alessandra Queiroz de Carvalho

Thayane Rita Martins do Nascimento

Vitória Caroline da S. Magalhães

Yasmin Ribas Olivati Costa

Após a leitura do diploma a vereadora convidou o ex-vereador e idealizador do projeto, Dr. Jorge Parada, a saudar os novos parlamentares e explicar a importância do projeto que possibilita a participação dos jovens no legislativo, iniciando o conhecimento de políticas públicas.

Ainda fizeram uso da palavra a professora Regiane Rangel, e os ex-presidentes do parlamento Gustavo Martins e Maria Claro Souza Saito.

A participação feminina na política foi lembrada por Judeti, explicando que até o momento somente dez mulheres exerceram mandatos na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, e Parlamento Juvenil está com boa representatividade feminina.

Finalizando a cerimônia, foram feitos os agradecimentos aos profissionais da educação das escolas participantes e a vereadora ressaltou que quanto mais participativo, democrático e representativo muito melhor será para a cidade e para os processos legislativos que serão construídos posteriormente.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)