panoramica

Parlamento Juvenil encerra inscrições com nove escolas participantes

Inscrições para legislatura de 2022 a 2023 foram encerradas com 80 inscritos
Ribeirão Preto, 18 de Maio de 2022

No dia 13 de maio foram recebidas as últimas inscrições para o Parlamento Juvenil para o mandato de 2022 a 2023. Ao todo foram 80 inscritos de nove escolas, eleitos com maior número de votos dentro de suas escolas.

As 22 vagas de Parlamentar Juvenil e 22 de suplente serão preenchidas por sorteio que será no dia 31 de maio no Plenário, em sessão aberta ao público.

O Parlamento Juvenil é um projeto educativo da Câmara Municipal onde os participantes, alunos do Ensino Médio de escolas de Ribeirão Preto, têm a oportunidade de desenvolver atividades parlamentares. Os representantes são eleitos nas escolas, que inscrevem os alunos mais bem votados de cada série. E após é realizado na Câmara um sorteio entre as escolas inscritas para o preenchimento das vagas, em número igual ao de Vereadores. Eleitos, os parlamentares juvenis apresentam proposituras, discutem ideias e votam matérias. Os projetos de lei são encaminhados para o Poder Executivo como sugestões e podem vir a tornar-se leis. Ao final do mandato de um ano, os alunos não só terão desenvolvido competências, como terão vivenciado o Poder Legislativo na prática.

Texto: Parlamento Juvenil/Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Parlamento Juvenil

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)