panoramica

Escola do Parlamento ministra aprendizagem de políticas para juventude

Órgão de capacitação fez workshop em parceria com o programa Câmara na Escola
Ribeirão Preto, 14 de Fevereiro de 2023

Nos dias 08 e 10 de fevereiro de 2023 a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou o ciclo de capacitações "Interação com o Parlamento e as Políticas Públicas para Juventude".

O público das atividades foi composto por turmas de alunos do Programa de Aprendizagem do Senac de Ribeirão Preto, coordenado pelo professor Milton Marcondes Teixeira Junior, mestre em planejamento e análise de políticas públicas pela Unesp.

Durante os eventos os participantes conheceram a história do Legislativo local através da mentoria do programa Câmara na Escola, assistiram à exposição sobre a Escola do Parlamento e palestra sobre as políticas públicas para juventude.

Os workshops foram interativos com amplo uso da palavra pelos alunos e contaram com a presença do presidente da Câmara Municipal, Franco Ferro (PRTB), e dos vereadores Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e Matheus Moreno (MDB).

“É muito importante essa iniciativa da Escola do Parlamento porque promove o aprendizado do funcionamento do Legislativo e contribui ainda para a formação do caráter desses jovens para que, no futuro, se tornem cidadãos mais conscientes e até, quem sabe, possíveis candidatos mais bem preparados”, afirmou o presidente da Câmara, Franco Ferro. (PRTB)

Todo o ciclo de aprendizagem foi transmitido ao vivo pela TV Câmara Ribeirão e em seus canais das redes sociais.

Texto: Escola do Parlamento

Fotos: Thaísa Coroado

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)