panoramica

Câmara Municipal promoverá palestra sobre "Lei Orgânica e autonomia municipal"

O evento é uma parceria entre Escola do Parlamento de Ribeirão Preto e Rede do Interior Paulista
Ribeirão Preto, 24 de Fevereiro de 2023

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através da Escola do Parlamento, realizará no dia 01 de março, às 15h30, no plenário do Legislativo a palestra “Lei Orgânica e autonomia municipal”.

O evento é uma parceria com a Rede de Escolas do Legislativo do Interior Paulista, terá como palestrante o ouvidor da Câmara Municipal de Franca, Carlos Eduardo Evangelista.

Composta pelas escolas das Câmaras Municipais de Araraquara, Franca, Jaboticabal, Mococa, Pradópolis e Ribeirão Preto, a Rede de Escolas do Legislativo do Interior Paulista foi instituída por proposta da Escola do Parlamento Ribeirão-pretana em maio de 2019.

A Lei Orgânica regulamenta a vida política do município, estabelecendo normas básicas gerais para facilitar o funcionamento da administração e dos poderes municipais, respeitando as Constituições Federal e Estadual, possibilitando a autonomia municipal.

O evento é gratuito e aberto ao público, contará com a presença de representantes de Câmaras Municipais de cidades da região, e entidades do 3º setor.

Texto: Silvia Morais

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)