panoramica

Instituto Federal de Educação é amplamente debatido na Câmara

Comissão visa melhores opções de locais para instalação
Ribeirão Preto, 23 de Março de 2023

A Comissão Especial de Estudos que atua em busca da instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) em Ribeirão Preto, realizou no plenário, nesta quinta-feira (23), reunião com lideranças da cidade.

O encontro foi presidido por Alessandro Maraca (MDB), e contou com a participação dos membros Mauricio Gasparini (União Brasil) - vice-presidente e Renato Zucoloto (Progressistas) - relator. Também realizaram intervenções os vereadores André Rodini (Novo) e Duda Hidalgo (PT).

Para os debates compareceram Sandro Scarpelini - diretor presidente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, Alessandro Hirata - secretário da Casa Civil, membros da OAB, Conppac RP, ACIRP e Instituto Federal de Sertãozinho.

Foi debatido, entre outros tópicos, o local que abrigará a instituição. Os vereadores da CEE visitaram recentemente espaços nas regiões central e norte da cidade, e seguem em busca da melhor opção.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

A íntegra da reunião está disponível no link:

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Fotos: Murillo Fernandes - estagiário

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)