panoramica

Primeiro dia de capacitação sobre nova Lei de Licitações teve mais de 150 participantes

A segunda aula do curso será realizada na próxima quarta-feira, 12 de abril
Ribeirão Preto, 11 de Abril de 2023

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através da Escola do Parlamento em parceria com a rede de Escolas do Legislativo do Interior Paulista, realizou nesta segunda-feira, 10 de abril, o primeiro dia do curso de capacitação com o tema “ A nova Lei de Licitações aplicada aos municípios”.

Com mais de 150 participantes, o curso em formato presencial e on-line, teve a participação do presidente do Legislativo, Franco Ferro (PRTB), e os vereadores Alessandro Maraca (MDB), Andre Rodini (Novo), Duda Hidalgo (PT), Zerbinato (PSB) e a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Gislaine Oliveira.

Foi destacado pelo presidente durante a abertura do curso a importância em abordar a nova legislação, “As mudanças trazidas na nova lei de licitações afetam diretamente os procedimentos licitatórios e por isso é muito importante que os agentes públicos utilizem a norma da maneira mais apropriada garantindo a economia dos recursos públicos e a celeridade no oferecimento dos serviços de qualidade”.

O curso ministrado pelo professor e diretor do Departamento Administrativo da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, André Luís da Silva, teve como ouvintes servidores municipais de Ribeirão Preto e cidades vizinhas, alunos de universidades, e agentes públicos.

"Com esse curso da Escola do Parlamento saímos na dianteira do treinamento nas novas regras das compras públicas aproveitando desde o princípio o prazo ampliado pela medida tomada pelo governo federal", explicou Edgar Prandini, diretor da Escola do Parlamento de Ribeirão Preto.

A nova lei deveria entrar em vigor no dia 01 de abril deste ano, mas para atender a uma demanda de prefeitos e governadores, o Governo Federal editou medida provisória que adia para o dia 30 de dezembro deste ano, permitindo uma melhor adequação às prefeituras.

A segunda parte do curso será realizada em formato híbrido no dia 12 de abril, das 15h30 às 17h30, no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. As vagas para participação presencial são limitadas e para participar basta se inscrever através do link: https://shre.ink/kHQO. Para mais informações, entrar em contato com a Escola do Parlamento através dos telefones: (16) 3607-4012, (16) 3607-4114 ou (16) 3607-4088.

A primeira aula do curso está disponível no link:

Texto: Silvia Morais / Fotos: Thaisa Coroado

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)