panoramica

Comissão de Transparência define metas para os próximos meses

Diversas ações estão na pauta de trabalho dos vereadores
Ribeirão Preto, 25 de Maio de 2023

A Comissão Permanente de Transparência e Legislação Participativa da Câmara se reuniu nesta quinta-feira (25), no plenário do Legislativo. Aberta ao público, a reunião tratou do planejamento da Política Municipal de Transparência.

No encontro estavam os vereadores Marcos Papa (Podemos) e Brando Veiga (Republicanos).

Entre os temas principais tratados, estão: o plano de transparência de dados abertos para facilitação do acesso aos munícipes, o cumprimento da agenda de audiências públicas do Poder Executivo, ações de aprimoramento no sítio eletrônico, a tramitação eletrônica dos processos, a definição de um plano de metas, o impacto da nova Lei de Licitações no município.

As Comissões Permanentes têm a competência de analisar, promover estudos e pesquisas, realizar reuniões, fiscalizar, emitir pareceres e encaminhar propostas submetidas à sua análise.

A íntegra da reunião está disponível no canal do YouTube da TV Câmara Ribeirão.

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Fotos: Murillo Fernandes - estagiário

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)