panoramica

Jovens têm tarde de aprendizado sobre políticas públicas com Escola do Parlamento e Câmara na Escola

Alunos de Programa de Formação Profissional participaram de atividades de visitação à Câmara Municipal e assistiram palestra com foco no protagonismo do jovem
Ribeirão Preto, 11 de Outubro de 2023

A Escola do Parlamento, em conjunto com o Programa Câmara na Escola, realizou nesta terça-feira, 10 de outubro, o Projeto Estágio-visita para alunos do curso de aprendizagem do SENAC de Ribeirão Preto.

Na atividade os estudantes realizaram a visita orientada pelo Programa Câmara na Escola e na sequência participaram de uma palestra interativa no plenário ministrada pela equipe de gestão da Escola do Parlamento, abordando as temáticas das políticas públicas na perspectiva da participação do jovem, a fiscalização e controle dos recursos públicos e as escolas de governo.

A coordenação dos alunos foi conduzida pelo professor Milton Marcondes Teixeira Júnior, docente do Programa de Aprendizagem do SENAC de Ribeirão Preto.

Segundo Edgar Prandini, diretor presidente da Escola do Parlamento, aulas voltadas aos jovens da cidade oferecidas pelos programas educacionais da Câmara Municipal potencializam a participação social deste público nas melhorias coletivas.

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)