panoramica

Conferência de Mudanças Climáticas da Câmara atrai representantes de toda a macrorregião

Evento aconteceu nesta quarta-feira (29) no plenário do Legislativo
Ribeirão Preto, 30 de Novembro de 2023

Na tarde desta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto promoveu o 3º Encontro da Rede de Escolas do Legislativo do Interior Paulista, com o tema: COP 01 Regional – Conferência de Mudanças Climáticas da Macrorregião de Ribeirão Preto.

Estiveram presentes representantes das Escolas do Parlamento de oito cidades da nossa macrorregião, além de vereadores, presidentes de Câmaras Municipais, sindicatos e servidores públicos. Também participaram cerca de 80 alunos do programa de Aprendizagem do Senac de Ribeirão Preto e um representante de Departamento Ambiental da Secretaria municipal da Educação.

A mesa foi composta pelo diretor presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Edgar Prandini, falaram o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Roberto Lamari, o coordenador da Rede de Escolas do Legislativo do Interior Paulista, Carlos Eduardo Evangelista, o vereador Marcos Papa (Podemos), representando a Câmara Municipal, o secretário Municipal do Meio Ambiente, Laurindo Antônio da Silva e a presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Pardo, Lúcia Helena Libânio da Cruz.

“É totalmente possível que a gente consiga desenvolver trabalhos, através das Escolas dos Legislativos que, posteriormente, venham a se tornar políticas públicas que ajudem a salvar o nosso planeta na questão climática”, disse Lamari.

Após os discursos de cada um dos membros da Mesa, as Escolas Legislativas tiveram cinco minutos cada uma para apresentações em torno do tema do evento. Em seguida foi firmada a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre as Câmaras Municipais que integram a rede do interior paulista. “Esse acordo define que a cada ano serão realizadas duas novas conferências sobre mudanças climáticas, de forma rotativa, entre as cidades da Macrorregião. O objetivo é evoluir ações e discussões sobre o tema ao longo dos anos”, afirma Edgar Prandini.

O encontro foi encerrado com uma palestra do professor Milton Marcondes Teixeira Junior, mestre em Planejamento e Análise de Políticas Públicas pela Unesp de Franca.

Texto: Assessoria de Imprensa | Fotos: Thaisa Coroado

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)