panoramica

Comissão na Câmara ouve o secretário de Esportes

Ricardo Aguiar falou sobre áreas públicas
Ribeirão Preto, 29 de Fevereiro de 2024

Na tarde desta quinta-feira, (29), aconteceu a 27ª reunião da Comissão Permanente de Esporte, Cultura, Turismo, Recreação e Lazer. O encontro contou com a presença do vereador Matheus Moreno (MDB), presidente da Comissão, dos vereadores Sérgio Zerbinato (PSB), André Rodini (NOVO), André Trindade (UNIÃO) e Duda Hidalgo (PT); além do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

Ricardo apresentou dados significativos, destacando a extensão dos recursos esportivos disponíveis na cidade, como os 41 campos, 29 quadras esportivas, 5 complexos esportivos e 5 academias ao ar livre. Essa variedade de instalações contribui para democratizar o acesso aos equipamentos esportivos, promovendo a cultura esportiva de maneira abrangente. A chegada de mais 29 novas academias ao ar livre, especialmente 30% delas já instaladas no Bosque, demonstra um compromisso em expandir as opções para a comunidade.

Com um total de 90 academias ao ar livre planejadas para Ribeirão Preto ainda esse ano, fica evidente o empenho em proporcionar oportunidades esportivas diversificadas, fortalecendo a importância da cultura esportiva como elemento vital para a comunidade.

Na Comissão, a discussão sobre a importância da cultura esportiva na juventude ganhou destaque. O vereador Moreno, presidente da Comissão, enfatizou a importância do esporte como uma ferramenta crucial para o desenvolvimento físico e mental dos jovens. A reunião evidenciou a preocupação em promover uma cultura esportiva sólida como parte integrante do desenvolvimento juvenil.

Texto: Isabella Capuzzo - estagiária | Foto: Thaisa Coroado

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)