panoramica

Comissão da Câmara se reúne para debater UPA do Ribeirão Verde

Comunidade está na expectativa de nova unidade de saúde no complexo
Ribeirão Preto, 18 de Abril de 2024

Na tarde desta quinta-feira, (18), aconteceu a 4ª oitiva da Comissão Especial de Estudos que acompanha o processo de implementação da UPA do Complexo Ribeirão Verde. O encontro contou com a presença do vereador Sergio Zerbinato (PSDB), presidente da Comissão e do vereador Matheus Moreno (MDB); além do chefe da Divisão de Manutenção e Saúde, João Paulo Lula, e o engenheiro civil, Igor Martins de Magalhães, representantes da Secretaria da Saúde.

Na pauta do encontro estava o cronograma da obra da UPA do Complexo Ribeirão Verde, tema que tem gerado apreensão entre os munícipes. Diante disso, a Comissão convocou os representantes da Secretaria da Saúde para esclarecer as dúvidas da população.

João Paulo informou que a obra teve início no final do mês de março, precisamente no dia 25, e está programada para ser concluída em um prazo de 12 meses. Ele ressaltou que não há qualquer possibilidade de interrupção do contrato e que a obra está dentro do cronograma previsto.

Além disso, Magalhães detalhou que o cronograma específico da UPA está dividido em 19 etapas de execução, com metas mensais a serem cumpridas. Essa segmentação visa garantir o acompanhamento e controle do progresso da obra, assegurando sua conclusão dentro do prazo estabelecido.

O vereador Zerbinato enfatizou a importância da UPA para a comunidade local, especialmente para os moradores do entorno do bairro. Ele ressaltou a necessidade da entrega dessa unidade de saúde para atender às demandas da população e garantir acesso a serviços de qualidade, promovendo assim o bem-estar e a segurança dos cidadãos da região.

Texto: Isabella Capuzzo - estagiária | Foto: Thaisa Coroado

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)