Menu panoramica

Projeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto será elaborado e revisado de forma periódica pela Diretoria Acadêmica, conforme previsão da resolução de instituição.

Ele se caracterizará como o início de um processo que deverá ser aperfeiçoado constantemente, durante o desenvolvimento da trajetória de consolidação da Escola no âmbito da Câmara Municipal.

O projeto buscará apontar o sentido para um compromisso estabelecido, coletivamente, por todos os seus membros, no cumprimento da missão definida para a Escola.

Portanto, além de sistematizar o arranjo formal da Escola, como definido nos atos legais que a sustentam, registrará as diretrizes, orientações e encaminhamentos da ação educativa a ser desenvolvida, não se restringindo à dimensão pedagógica.

Como instrumento de planificação, pretende-se que esta sistematização se configure como integral quanto a sua amplitude e de longo prazo, mas não definitiva, porque flexível e aberta à avaliação constante, intencional, e participativa, capaz de manter e prosperar em sua intencionalidade política e pedagógica.

 

 

Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)