Aprovado projeto que institui o Dia Municipal do Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

Matéria visa reconhecer o essencial trabalho desses profissionais na garantia de direitos
Imagem da Mesa Diretora de frente, com alguns vereadores de costas

Os Parlamentares votaram quatro assuntos em Plenário, na sessão ordinária desta quinta-feira (9). Confira o que foi aprovado:

• Discussão Única do  Projeto de Lei nº 187/2023 - Maurício Vila Abranches (PSDB) - Inclui no calendário oficial de eventos do município de Ribeirão Preto o “Dia Municipal do Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)”, conforme especifica e dá outras previdências. Aprovado.

• Discussão Única do  Projeto de Lei nº 66/2024 - Elizeu Rocha (PP) - Dispõe sobre a criação da Carteira de Identificação e Informação do Paciente Hemofílico e dá outras providências. Adiado por sete sessões a pedido do autor.

•  Discussão Única do  Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2024 - Renato Zucoloto (PP) - Concede Título de Cidadão Ribeirão-pretano ao Dr. Miguel Matos, advogado, jornalista, fundador e editor do portal jurídico Migalhas. Aprovado.

• Discussão Única do  Veto nº 9/2024 - Prefeito Municipal - Veto total ao Projeto de Lei nº 137/2023, de autoria do vereador Paulo Modas (PSD), que dispõe sobre a divulgação de informações pelos estabelecimentos prestadores de serviços de saúde no âmbito do município, conforme especifica. Acolhido o veto.

Texto: Assessoria de Comunicação | Foto: Thaisa Coroado