Comissão faz nova vistoria na Clínica Veterinária Pública de Ribeirão

Unidade de saúde pet deverá ser inaugurada em breve
Câmara ativa
Imagem dos vereadores Igor Oliveira, Jean Corauci e Matheus Moreno chegando na Clínica Veterinária Pública

A Comissão Especial de Estudos que acompanha a construção da Clínica Veterinária Municipal de Ribeirão Preto, esteve no local na tarde desta quarta-feira (15), para realizar uma visita técnica e conferir como está o andamento das obras.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Igor Oliveira (MDB), houve um avanço significativo nas obras, que caminham para a fase de finalização.

“O que nós observamos é que todo o piso foi trocado, e os sifões que antes estavam ausentes, agora já estão instalados. Também já existem equipamentos alocados na clínica. A gente espera que ela esteja de portas abertas para atender a população de Ribeirão Preto de forma gratuita ainda este ano”, disse.

Os vereadores Matheus Moreno (MDB) e Jean Corauci (PSD), membros da Comissão, também participaram da fiscalização e constataram que o local está em boas condições e os problemas apontados durante as oitivas na sede do Legislativo, já foram solucionados.

A construção da clínica veterinária pública de Ribeirão Preto foi autorizada pela Lei 17.349/2021, destinada aos animais domésticos de famílias comprovadamente de baixa renda. Tem como objetivo dar acesso a serviços veterinários de qualidade, incluindo consultas, exames, tratamentos e cirurgias. Além disso, poderá oferecer programas de prevenção de doenças, como vacinação e controle de parasitas, o que também pode ajudar a prevenir a propagação de doenças em animais de estimação e na comunidade.

Texto: Isabella Capuzzo | Fotos: Thaisa Coroado

Fachada da Clínica Veterinária
Imagem de dentro da Clínica
Imagem dos vereadores Igor Oliveira, Jean Corauci e Matheus Moreno dentro da Clínica Veterinária Pública