Presidente do Legislativo fiscaliza UPA Oeste

Isaac Antunes (PL) constatou que a falta de estrutura compromete os atendimentos
Câmara ativa
Presidente Isaac Antunes dando entrevista à TV Câmara

O presidente do Legislativo, Isaac Antunes (PL), fiscalizou, na tarde desta quarta-feira (15), os trabalhos da UPA Oeste Prof. Dr. João José Carneiro - Unidade de Pronto Atendimento da rua Terezina, 678 - no Sumarezinho.

O parlamentar se reuniu com o coordenador administrativo da unidade de saúde, João César Rodrigues Ribas, para auferir a qualidade dos serviços prestados à população.

"Fizemos vistoria em todos os setores da unidade, consultório por consultório, inclusive obtivemos a escala e o ponto dos médicos. Estavam todos trabalhando. Então constatamos que há necessidade de um espaço maior para dar mais qualidade aos atendimentos de urgência", disse o presidente.

Com a unidade de saúde lotada, os moradores fizeram apelo por melhores condições de atendimento. Segundo o usuário Jean Michel, que aguardava por atendimento desde a madrugada, o cansaço o fez perder a consulta.

"Esperei por tanto tempo que quando fui chamado estava dormindo e perdi a vez. Agora, após mais de 12 horas, ainda espero ser chamado novamente", disse.

A unidade, que funciona 24 horas por dia, atende uma população de mais de 150 mil moradores, com clínica médica, pediatria, leitos de retaguarda, leitos de isolamento e leitos monitorizados; além de radiologia, atendimento a acidentes ocupacionais, vacinação de urgência, curativos, medicação, consultas de enfermagem, e laboratório de análises clínicas para urgência.

O presidente da Câmara está fazendo uma série de visitas às unidades de saúde do município. Na semana passada Isaac Antunes esteve na USF - Unidade de Saúde da Família do bairro Heitor Rigon. No local também conversou com moradores e com o gerente da unidade. O intuito é formalizar um documento que será entregue ao Ministério Púbico.

Pessoas aguardando consulta na UPA Sumarezinho
Isaac Antunes na UPA Oeste